São Paulo, quinta-feira, 29 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo mobiliza sete ministros para anúncio de "agenda positiva"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo federal mobilizou ontem sete ministros de Estado em uma cerimônia de aproximadamente duas horas na tentativa de criar uma agenda positiva.
A ocasião foi o lançamento de parcerias entre duas empresas de telecomunicações -Brasil Telecom e Telemar- e o Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola) com o governo para fazer investimentos em áreas carentes dentro do programa Comunidade Ativa.
Estavam presentes na cerimônia os ministros José Serra (Saúde), José Jorge (Minas e Energia), Roberto Brant (Previdência), Sarney Filho (Meio Ambiente), Pimenta da Veiga (Comunicações), Pedro Parente (Casa Civil) e Ronaldo Sardenberg (Ciência e Tecnologia), além da primeira-dama e presidente do Comunidade Solidária, Ruth Cardoso.
O Comunidade Ativa, lançado em 1999, garante prioridade a locais atendidos por programas públicos de melhoria da qualidade de vida. Ele atinge 157 municípios. Até o final do ano que vem, o objetivo é atingir mil municípios.

Pedidos da comunidade
O secretário-executivo do Comunidade Solidária, Osmar Terra, afirmou que no Comunidade Ativa os pedidos partem da população. O governo atende às demandas por meio das parcerias firmadas com as empresas.
De acordo com nota oficial do Comunidade Solidária, entre os benefícios oferecidos pelo Comunidade Ativa estão a instalação de telefones fixos e públicos, fornecimento de energia elétrica e obras de saneamento básico.
Cada ministério contribui com programas ligados à sua área de atuação e negocia com as empresas do setor. No acordo de ontem, os benefícios serão na área de telecomunicações (instalação de telefones) e no oferecimento de estágios por meio do Ciee.


Texto Anterior: Aprovação a FHC cresce, diz pesquisa CNI
Próximo Texto: Jader diz que BC o isenta no caso Banpará
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.