São Paulo, quinta-feira, 29 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRADIÇÃO SEM TETO

Dissidentes da entidade tentam ocupar outra sede do grupo em SP

Imóvel da TFP é alvo de disputa

DA REDAÇÃO

Dissidentes da Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP) tentaram ontem ocupar um imóvel da entidade, em Santa Cecília (zona oeste da capital).
Munidos de uma imissão de posse obtida na 3ª Vara Civil, cerca de 15 membros dos Arautos do Evangelho tentaram entrar em uma das sedes da TFP, acompanhados de um oficial de Justiça, por volta de 15h30.
As duas entidades travam desde 1995 uma disputa pelo controle da TFP. No início do mês, os dissidentes da TFP conseguiram na Justiça destituir a direção da entidade, então formada por oito sócios-fundadores. Eles estavam à frente da organização desde 1995, quando Plínio Corrêa de Oliveira, fundador do grupo, morreu.
Ontem, os dissidentes não conseguiram entrar no imóvel. Após uma hora de negociação com um advogado representante da TFP, o grupo dos Arautos do Evangelho desistiu da ação.
O argumento da TFP para demover os dissidentes foi de que o imóvel da rua Martim Francisco não pertence mais à entidade. Estava sendo usado pela Associação Aliança de Fátima, grupo religioso ligado à TFP.
O mesmo argumento está sendo usado para contestar a ocupação da principal sede da TFP, em Higienópolis.
No último dia 7, apoiados pela decisão judicial, os Arautos do Evangelho ocuparam o local, onde estão até hoje.
A TFP surgiu em 1960. A entidade é defensora dos princípios básicos do cristianismo e é caracterizada pelo conservadorismo, sendo contra movimentos de esquerda e iniciativas como a da reforma agrária.
Os Arautos do Evangelho surgiram em 1999, formados pela ala mais jovem da TFP.


Texto Anterior: Depois de 30 h, sem-terra deixam os prédios, e Estado faz cadastramento
Próximo Texto: Brasil profundo: PF diz que agente vendeu arma a cintas-largas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.