São Paulo, sexta-feira, 29 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rocha Mattos é transferido para custódia em SC

DA REPORTAGEM LOCAL

O juiz federal João Carlos da Rocha Mattos, condenado a três anos de prisão por formação de quadrilha na Operação Anaconda, foi transferido para a custódia da Polícia Federal em Santa Catarina. O juiz ficará em cela individual. A mudança foi atribuída a problemas que o magistrado estava causando no presídio de Tremembé, em São Paulo. Os advogados de Rocha Mattos estão pedindo no Supremo sua transferência para prisão especial.
Rocha Mattos ficou inicialmente na custódia da PF, em São Paulo. Depois, por solicitação da PF, a desembargadora Therezinha Cazerta, do Tribunal Regional Federal, determinou sua transferência para a custódia da Polícia Federal em Brasília. De lá, foi transferido para Alagoas e depois para Tremembé. Ficou no 13º Distrito Policial, na Casa Verde, e na cadeia de Pinheiros, para acompanhar a ação por uso de placas reservadas em veículos particulares. (FV)


Texto Anterior: Judiciário: Advogados protestam contra operações da PF
Próximo Texto: Poderes em atrito: Severino abre espaço para driblar MPs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.