São Paulo, segunda-feira, 29 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresários divulgam hoje texto pró-Lula

DA REPORTAGEM LOCAL

O PT recebe hoje o apoio de um grupo de empresários, que lançarão em São Paulo um manifesto em defesa do voto em Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de outubro.
O partido espera que ao menos 300 pessoas assinem o documento.
Entre os principais deverão estar José Pessoa de Queirós (representante do setor sucro-alcooleiro), Michel Haradon (produtor de defensivos agrícolas) e Lawrence Pih (do setor de alimentos).
O manifesto, apesar de não contar com grande número de pesos-pesados da economia -majoritariamente com José Serra (PSDB), adotando Ciro Gomes (PPS) como segunda opção-, será utilizado na campanha eleitoral pela coordenação da campanha de Lula como demonstração de que o candidato não assusta o empresariado.
O petista já afirmou que pretende contar com a ajuda de empresários "comprometidos com a produção" na campanha e eventualmente até mesmo no seu governo.
O acesso do petista ao segmento tem sido facilitado pelas gestões do vice na chapa de Lula, o senador José Alencar (PL-MG), dono de um conglomerado de indústrias têxteis.


Texto Anterior: FHC fez "roleta-russa" com país, diz Lula
Próximo Texto: PT decide associar Ciro a Collor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.