São Paulo, segunda-feira, 29 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruth elogia "qualidades" de Rita

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Enquanto o presidente Fernando Henrique Cardoso cumprimentava turistas na entrada do Palácio da Alvorada, a primeira-dama Ruth Cardoso fazia discurso aos jornalistas exaltando às qualidades da deputada Rita Camata (PMDB-ES), candidata a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB-SP).
Segundo Ruth, a candidatura de Rita não estava sendo bem compreendida. "Ela está sendo ali um pouco aquela que enfeita, aliás ela enfeita bem porque é muito bonita, mas não é essa a questão", disse a primeira-dama.
Foi a primeira manifestação pública de Ruth em apoio a Rita -a primeira-dama já havia, em outra ocasião, declarado seu voto em Serra para presidente.
De acordo com Ruth, "pela primeira vez nós temos uma aliança que está permitindo que essa candidata mulher, em vez de ficar separada do candidato, esteja participando de tudo, esteja realmente ali mostrando que ela será uma candidata para ter força".
A primeira-dama afirmou ainda que a candidatura de Rita Camata "tem que ser vista do lado da força das mulheres, e não da fragilidade, de que ela está acompanhando". Segundo ela, Rita "está lá [como candidata a vice-presidente" porque tem o que dar".
Ruth Cardoso disse que Rita Camata é autora de projetos importantes e de comissões parlamentares de inquérito que deram resultado.
"Uma pessoa que está aqui do meu lado e ao lado do Serra porque tem atrás dela uma qualificação. Por isso mesmo ela merece ser tratada como tal", afirmou ontem a primeira-dama.
Nesta campanha, as mulheres têm tido uma visibilidade inédita. Roseana Sarney (PFL-MA) chegou a ter mais de 20% de intenções de voto em pesquisas, antes de sair da disputa, e a atriz Patrícia Pillar é apontada como uma grande força da campanha de seu namorado, Ciro Gomes (PPS).


Texto Anterior: Governo: FHC se assume como cabo eleitoral de Serra
Próximo Texto: Candidato precisa ser mais simpático, afirmam turistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.