São Paulo, segunda-feira, 29 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato precisa ser mais simpático, afirmam turistas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A performance do candidato tucano José Serra não agradou a um grupo de turistas que passava pela frente do Palácio da Alvorada durante a entrevista do presidente Fernando Henrique Cardoso.
"Ele não é simpático, não. Não veio falar com a gente. A vice foi simpática", disse o comerciante Jonas Bizerra, 60, do Rio Grande do Norte. "Vou votar no Ciro. O Ciro é mais simpático. No Rio Grande do Norte, a maioria é Ciro", disse Jonas, em referência ao presidenciável da Frente Trabalhista.
Enquanto FHC falava com jornalistas, Serra permaneceu calado ao seu lado, em silêncio. Depois, o presidente foi conversar com os turistas, e Serra, não. Continuou em silêncio, acompanhando a entrevista de Ruth Cardoso aos jornalistas. Rita Camata conversou um pouco com os turistas.
Jonas, que votou em FHC em 1994 e 1998, visitava o Palácio da Alvorada com parte da família que mora em Brasília. Neuza Santana, 49, que estava no mesmo grupo concordou com a avaliação de Jonas. "Se ele quiser emplacar, tem de ser mais simpático". Nonato Costa, 60, achou o mesmo: "Falta carisma". Nonato ainda não definiu seu voto.
Helena Costa, 45, disse que o grupo fez uma brincadeira com as calças que o presidente Fernando Henrique Cardoso estava usando. "Perguntamos se ele não podia dobrar, transformar em bermuda e vir para o lado de cá", disse.
Há um fosso raso, com água, que separa os jardins do Palácio da Alvorada do local onde ficam turistas e jornalistas. O presidente Fernando Henrique Cardoso estava usando uma calça preta com bolsos laterais.


Texto Anterior: Ruth elogia "qualidades" de Rita
Próximo Texto: Para ajudar tucano, FHC fará autocrítrica na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.