São Paulo, domingo, 29 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Votação teve início antes da sabatina

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Mesmo com os relatórios epidérmicos sobre os indicados para a diretoria da Anac, nada impediria os senadores de oposição de participar da sessão da Comissão de Infra-Estrutura. Depois das exposições dos currículos, começaria a sabatina.
Curiosamente, nada foi perguntado aos três indicados de fora do setor. Só o coronel aviador Velozo recebeu duas perguntas, mas foram genéricas.
Poucos senadores falaram -e só para fazer enaltecer os indicados. Até porque o interesse de alguns ali era votar e ir embora, sem prestar atenção no que era dito durante a sessão. Por causa da pressa dos senadores, o processo de votação começou antes do final da sabatina.
Logo no início da sessão, o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) sugeriu: "Como está um dia extremamente agitado, por ser o último dia desta sessão legislativa, queria que se abrisse a votação, para irmos fazendo concomitantemente [à sabatina]. Gostaríamos de fazer isso, com sucesso, o mais rápido possível". O presidente da Comissão de Infra-Estrutura, Heráclito Fortes (DEM-PI), concordou.
Além de as exposições terem sido curtas e acríticas, muitos senadores votaram antes do início das perguntas. Mas os que votaram com rapidez perderam pouco. Não houve perguntas nem respostas relevantes. Esta edição da Folha traz um resumo do que falaram os senadores que supostamente sabatinariam os diretores.
A sessão terminou às 13h37 de 15 de novembro de 2005. Durou duas horas e 19 minutos para aprovar os quatro diretores e votar quatro pareceres de projetos de lei.
Todos os indicados foram aprovados por larga margem de votos. Em 11 de julho de 2006 foi aprovado o quinto e último diretor da Anac. Josef Barat, economista do Rio, teve o mesmo tratamento telegráfico de seus colegas. (FR)


Texto Anterior: Senado aprovou cúpula da Anac com elogios
Próximo Texto: Janio de Freitas: A prioridade é o presente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.