São Paulo, quinta-feira, 29 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito chega a ato com Maluf em carro oficial

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Pelo menos um carro oficial voltou a ser usado ontem para transportar um prefeito a um ato de campanha do candidato ao governo Paulo Maluf (PPB).
A Folha fotografou o Santana verde, chapa branca BPZ-3230, de Bertioga (SP), do qual o prefeito, Lairton Goulart (PL), desceu às 12h30 para participar de almoço em homenagem a Maluf na sede da Associação dos Advogados de Santos.
Anteontem, o Ministério Público instaurou procedimento investigatório para apurar o uso de nove veículos oficiais por prefeitos e vereadores que estiveram na última segunda em outro almoço, no comitê de Maluf em São Paulo.
O carro utilizado por Goulart deixou o prefeito no local do almoço -no qual os convidados saborearam pratos árabes- e foi embora. Organizado pelo PPB, o evento teve a presença do prefeito de Santos, Beto Mansur (PPB), principal liderança malufista da região, e da maioria de seus secretários.
Goulart negou que tivesse empregado o carro com o único objetivo de comparecer ao ato de campanha de Maluf.
Ele disse que já estava em Santos a trabalho desde a manhã e pediu ao motorista para deixá-lo no almoço, do qual, segundo afirmou, retornaria em seu carro particular.
"A campanha nossa é toda feita com carro próprio. Não permito que nenhum dos meus auxiliares use carro oficial. Isso é imoral", declarou o prefeito.
Questionado pela Agência Folha sobre o uso de veículos oficiais por correligionários, Maluf disse que não é "auditor de prefeito". "O dia em que eu te convidar para almoçar comigo, não vou perguntar se você vem de bonde, de trem, de automóvel ou de táxi."
"A Folha está muito interessada em mim, e fico muito agradecido. Agora, quero desafiar a Folha a ir aos porões do Palácio dos Bandeirantes para descobrir o comitê eleitoral de Alckmin", disse, em referência a reportagem da revista "IstoÉ Dinheiro" sobre suposto uso de recursos estaduais na campanha do candidato tucano.
Em programa na TV, o pepebista voltou a atacar Alckmin.


Texto Anterior: Trecho
Próximo Texto: Paraná: Juiz nega pedido de liminar para cassar Taniguchi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.