UOL

São Paulo, sexta-feira, 29 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estatais cobriram parte dos R$ 700 mil da festa

DA REPORTAGEM LOCAL

A comemoração dos 20 anos da CUT (Central Única dos Trabalhadores) custou cerca de R$ 700 mil. O custo foi bancado por estatais (Petrobras, Banco do Brasil, Correios e Caixa Econômica Federal) e pela própria entidade.
A organização da cerimônia não divulgou o quanto coube a cada uma dessas empresas. Disse apenas que grande parte das despesas ainda será faturada.
Das 1.500 cadeiras colocadas para representantes de sindicatos e trabalhadores, pelo menos um terço permaneceu vazia. Apesar de ser uma festa para trabalhadores, a CUT colocou um cercadinho no qual havia 300 cadeiras para convidados vips. Nesse local, separado do resto do público, ficaram os empresários, ministros de Estado, parlamentares e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A entidade contratou um serviço de bufê de São Bernardo do Campo para servir 15 mil salgadinhos, 120 caixas de cerveja, 1.200 litros de refrigerante e 50 caixas de vinho. O que custou mais caro foi a reforma do Pavilhão Vera Cruz, onde há 20 anos foi criada a CUT.
Foram produzidos CD-ROMs com a história da entidade e contratados artistas para fazer performances durante a cerimônia.


Texto Anterior: CUT, 20 anos: País vive momento transcendental, diz Lula
Próximo Texto: História: Greves foram "embrião" da central
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.