São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sylvia entrega passaporte à Justiça Federal

DA REPORTAGEM LOCAL

Por determinação judicial, a mulher do ex-prefeito Paulo Maluf, Sylvia Lutfalla Maluf, entregou ontem o passaporte dela à Justiça Federal. Ao lado do marido e de dois filhos, Sylvia é ré em uma ação penal sob acusação de lavagem de dinheiro e corrupção.
O pedido para que Sylvia entregasse o passaporte partiu da juíza Sílvia Maria Rocha, da 2ª Vara Federal. O objetivo é evitar eventual viagem para o exterior, onde os Maluf são acusados de manter contas não declaradas no Brasil.
O ex-prefeito, o filho Flávio e a mulher dele, Jacqueline, já haviam entregado seus passaportes à Justiça Federal.
O nome da mulher de Maluf aparece em documentos de instituições bancárias da França obtidos pela Promotoria de Justiça da Cidadania de São Paulo. Segundo esses papéis, Sylvia foi titular de pelo menos quatro contas naquele país, sendo que apenas uma foi declarada à Receita Federal. Uma quinta conta, em nome de Maluf, também não foi declarada.
Os números das contas e os nomes dos bancos estão detalhados na ação penal que corre contra os Maluf.
O ex-prefeito nega ter contas no exterior. Diz que a conta de Sylvia foi declarada no Imposto de Renda e que não existe qualquer ilegalidade. (LC)


Texto Anterior: Caso Maluf: Maluf tem alta e retorna para cela na PF
Próximo Texto: Diplomacia: Cúpula sul-americana é esvaziada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.