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OUTRO LADO
Edição é praxe em viagens, diz assessoria
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
A assessoria de imprensa do
ministro Raul Jungmann informou que é praxe a edição de revistas com informações sobre
realizações do governo para serem levadas nas viagens do ministro ao exterior. O custo das
publicações gira em torno de
R$ 140 mil para cada viagem.
As revistas foram feitas pelas
empresas Núcleo Design e
Photoagência, contratadas pela
agência Casablanca, detentora
da conta publicitária do Incra.
A coordenação e os textos foram feitos por jornalistas que
trabalham no Incra.
Jornalistas
Os quatro órgãos vinculados
ao Ministério do Desenvolvimento Agrário têm 14 jornalistas, 12 deles contratados por
empresa privada de assessoria
de imprensa. A verba publicitária do órgão prevista para todo
este ano, de R$ 2,9 milhões, já
acabou.
Segundo a assessoria, o ministro Jungmann viaja pelo
menos uma vez ao ano para
outros países. A justificativa do
ministério para a confecção da
revista é que a reforma agrária
é um assunto de interesse internacional.
As informações contidas nas
reportagens das revistas, disse
a assessoria, são relativas a determinadas etapas da negociação. A situação mudou depois
que o trabalho foi concluído,
reconhecem os assessores.
Dados
Os dados usados nas publicações, segundo os assessores, foram extraídos de atas das reuniões de representantes do governo com integrantes de movimentos sociais. Os relatos tiveram, segundo a assessoria,
caráter técnico.
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