São Paulo, domingo, 29 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eleitor de baixa renda é maior alvo de Juraci

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA
DO ENVIADO ESPECIAL A FORTALEZA


Juraci Magalhães, 69, fala com sotaque carregado, come algumas sílabas e tem uma dicção que, por vezes, faz uma ou outra palavra escapar ao ouvido ainda não acostumado.
É bem compreendido, no entanto, nas regiões mais pobres de Fortaleza, onde sua vantagem sobre o adversário é maior do que na média da cidade. "Faço obras nas áreas dos ricos para o pobre ganhar dinheiro."
Na semana passada, Juraci foi ovacionado em Mucuripe, bairro pobre cortado por uma avenida recém-concluída onde circulam carros que a população local, em sua maioria, não tem.
Esse perfil de eleitor, de baixa renda e escolaridade, foi o alvo prioritário de sua campanha. "Eu aprendi quando era estatístico que a gente vai primeiro no que é mais comum; o mais complexo vem depois", diz. E provoca o adversário: "Ele que fique com o rico e o intelectual".
Juraci é ligado à política desde 1966, quando participou da fundação do MDB. Em 1988, foi eleito vice-prefeito de Fortaleza na chapa de Ciro Gomes, de quem se afastou. Assumiu a prefeitura em 1990. Em 1996, foi eleito para um novo mandato.


Texto Anterior: Fortaleza: Juraci está com 61%; Inácio atinge 39%
Próximo Texto: Inácio tem mais votos entre os de renda maior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.