São Paulo, domingo, 29 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista recebe prefeito de Buenos Aires

DA REPORTAGEM LOCAL

A candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, recebeu ontem a visita e o apoio do prefeito de Buenos Aires, Anibal Ibarra, que viajou a São Paulo especialmente para encontrá-la.
A candidata viu no gesto uma "torcida da América Latina" por sua vitória e anunciou que, se eleita, a capital Argentina será o destino de sua primeira viagem oficial.
"Sinto a repercussão da nossa candidatura. É a torcida da América Latina para que São Paulo seja governada por uma pessoa democrática", declarou a candidata, afirmando ter com Ibarra os mesmos princípios progressistas.
O argentino é filiado à Frepaso (Frente País Solidário). Foi eleito na coligação de centro-esquerda Aliança -feita com a União Cívica Radical-, que elegeu o presidente Fernando de la Rúa.
Ele concordou com a interpretação da petista e anunciou o que chamou de "compromisso de firmar parcerias" com a capital paulista, entregando a Marta documentos sobre a recuperação de áreas degradadas de Buenos Aires, experiência citada por Marta ao falar da revitalização do centro.
Bem-humorada, Marta disse também ter recebido o apoio pessoal do presidente da Fiesp, Horácio Lafer Piva, e afirmou acreditar que vencerá a eleição "com mais de 60% dos votos válidos".
"Os indecisos vão se decidir a meu favor. Essa eleição consolidou a rejeição a Paulo Maluf."
No final do dia, Marta percorreria as divisas da cidade com Diadema, Mauá e Guarulhos, onde há petistas na reta final. (SC)


Texto Anterior: São Paulo: Marta critica palavrão de Lula em Pelotas
Próximo Texto: Maluf vai a santo das causas impossíveis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.