São Paulo, domingo, 29 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kátia tem apoio de governador

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

Nas eleições desse ano, a prefeita de Maceió (AL), Kátia Born (PSB), que tenta a reeleição, repetiu o discurso que fez no passado, quando foi eleita como a "herdeira" do legado do então prefeito, o governador Ronaldo Lessa (PSB).
Ela voltou a apostar no discurso de oposição contra o que considera "forças do atraso" e trabalhou com a vantagem de ser prefeita e de ter o apoio dos governos do Estado e federal.
Usou bastante as expressões "Ronaldo Lessa vai ter condições de ajudar muito mais meu governo no ano que vem" e "o senador Teotônio Vilela Filho (PSDB) comprou nossas lutas para conseguir mais recursos em Brasília".
Antes de ocupar um cargo executivo, foi vereadora (1982-1986) e presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores). Voltou ao cenário político em 1993, convocada por Lessa para a Secretaria da Saúde de Maceió.
Foi lançada candidata à prefeitura em 1996 como sendo uma "invenção" de Lessa pelos adversários, o que provocou um racha na esquerda local, com o PT lançando a candidatura da então deputada estadual senadora Heloísa Helena.
Quando Kátia assumiu a Prefeitura de Maceió, Alagoas vivia uma de suas piores crises financeiras, com o governo do Estado sem pagar o funcionalismo havia nove meses, 120 mil pessoas inadimplentes no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), revolta na PM e processo de impeachment contra o então governador Divaldo Suruagy (PMDB). (AC)


Texto Anterior: Maceió: Diferença Kátia-Régis atinge 22 pontos
Próximo Texto: Cavalcante promete modernizar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.