São Paulo, Quarta-feira, 29 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC e ministros ficam de "plantão"

da Sucursal de Brasília

O bug do ano 2000 vai manter ministros mobilizados durante as festas de réveillon. O ministro da Defesa, Elcio Alvares, vai acompanhar os trabalhos do centro de operações montado pelo governo de sua casa em Vitória (ES).
Lá foi instalada uma central de comunicação para permitir que Alvares permaneça informado sobre os procedimentos da coordenação do Programa A2000.
O ministro Martus Tavares (Orçamento e Gestão) ficará em Brasília. Pimenta da Veiga (Comunicações) viajou para Porto Seguro (BA), mas deixou um assessor encarregado de lhe passar informações por telefone.
As áreas de telecomunicações e de energia elétrica são prioritárias para a comissão que acompanhará o efeito da virada do ano nos computadores e equipamentos eletrônicos que utilizam data.
O trabalho da comissão é tentar evitar panes devido à chegada do ano 2000. A operação quer evitar que haja risco de os computadores registrarem a data como 1900.
De Vitória, Elcio Alvares estará em contato com o presidente Fernando Henrique Cardoso, no Rio de Janeiro. Uma central de informações também foi montada no Forte de Copacabana, onde FHC estará na noite de 31 de dezembro.
FHC estará acompanhado dos ministros Paulo Renato (Educação), Pratini de Moraes (Agricultura), Rafael Greca (Esporte e Turismo), Francisco Dornelles (Trabalho), Ronaldo Sardenberg (Ciência e Tecnologia) e Sarney Filho (Meio Ambiente) e os comandantes do Exército, Gleuber Vieira, da Marinha, Sérgio Chagasteles, e da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista. Já estão na cidade, em férias, Luís Felipe Lampreia (Relações Exteriores) e Pedro Malan (Fazenda).
Passarão o réveillon no Nordeste o vice-presidente Marco Maciel e os ministros Raul Jungmann (Política Fundiária), Rodolpho Tourinho (Minas e Energia) e Waldeck Ornélas (Previdência), que estarão em seus Estados (Maciel e Jungmann são pernambucanos; os demais são baianos).
Também optaram por programa familiar Eliseu Padilha (Transportes), que estará no Rio Grande do Sul, José Carlos Dias (Justiça), em São Paulo, Francisco Weffort (Cultura), em Carapicuíba (SP), e José Gregori (Direitos Humanos), em Ibiúna (SP).
Os presidentes da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), e do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), passarão o réveillon com familiares nos seus Estados.


Texto Anterior: Bug do ano 2000: Governo não tem dados precisos de 11 Estados
Próximo Texto: São Paulo manterá 35 mil de prontidão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.