São Paulo, Domingo, 30 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI DOS BANCOS

Caso Encol gera o pedido

Ex-diretores do BB podem ser acionados

da Sucursal de Brasília

O procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, pediu na sexta-feira ao Ministério Público Federal em Brasília que proponha ações penal e civil para responsabilizar ex-diretores do Banco do Brasil por empréstimos feitos à Encol quando a empresa já estava em crise.
Brindeiro enviou ofício ao chefe da Procuradoria da República no Distrito Federal, Luiz Augusto Lima, comunicando a remessa de cópia do relatório final da CPI dos Bancos para que essas providências sejam adotadas.
A iniciativa na parte civil já foi tomada pelos procuradores da República em Brasília, autores de uma ação de improbidade administrativa contra os diretores do Banco do Brasil na época em que foram prorrogados os prazos de quitação de vários débitos (principalmente em 1995).
Eles são considerados co-responsáveis por operações entre o BB e a Encol. Essas operações teriam provocado prejuízo de R$ 530 milhões aos cofres públicos. Até agora, todos os envolvidos no caso negam responsabilidade.


Texto Anterior: Lanterna na Popa - Roberto Campos: Não basta investir
Próximo Texto: Estados: Corte em Rondônia atinge mais o social
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.