São Paulo, Domingo, 30 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SENADO

Processo de cassação pode ser aberto
Tuma encaminhará relatório de Estevão

da Reportagem Local

O corregedor do Senado, Romeu Tuma (PFL-SP), disse ontem que vai encaminhar o relatório da Procuradoria Geral da República sobre as supostas atividades ilícitas do senador Luiz Estevão (PMDB-DF) ao Conselho de Ética da Casa até o final desta semana.
Este seria o primeiro passo para o Senado abrir um processo de cassação contra Estevão, já que, segundo Tuma, o pedido de cassação é uma prerrogativa do Conselho de Ética, presidido pelo senador Ramez Tebet (PMDB-MS).
"Devo receber oficialmente o relatório do (Geraldo) Brindeiro (procurador-geral da República) até terça-feira. Então encaminho para o conselho. Não posso fazer o pedido de quebra de decoro porque estaria exercendo um poder que não é meu", disse Tuma.
Ele discutiu o assunto ontem com o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), em São Paulo. Tuma negou ter "estranhado" o parecer da advocacia-geral do Senado que recomenda adiar o pedido de quebra de decoro, como havia dito o deputado Geraldo Magela (PT-DF). Estevão foi acusado pela CPI do Judiciário de envolvimento no desvio de R$ 169 milhões do Fórum Trabalhista de São Paulo.





Texto Anterior: Governo: Por fax, Villas Bôas é demitido da Funai
Próximo Texto: Polícia apura corte de sinal em Alagoas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.