São Paulo, sábado, 30 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Governador nega que arrecadação esteja caindo

DA SUCURSAL DO RIO

O governador Anthony Garotinho (PSB) negou que a arrecadação do Estado esteja caindo, como afirmou à Folha o economista Raul Velloso. Segundo ele, o governo conseguiu registrar um recorde de R$ 800 milhões na arrecadação de ICMS em fevereiro.
"Ele [Velloso" está equivocado. A receita do Estado caiu no ano passado com o apagão. Em seis meses, perdemos R$ 690 milhões e chegamos até a entrar na Justiça para recuperar esse dinheiro", disse.
O governador não soube dizer qual é o valor pago aos funcionários terceirizados que tiveram seus contratos cancelados, mas disse ter certeza que o dinheiro é suficiente para cobrir o pagamento dos salários dos 11 mil novos servidores. "O Estado está até ganhando com essa substituição [de terceirizados por concursados", porque os funcionários estáveis descontam 11% para a previdência do Estado, coisa que os terceirizados não faziam."
Segundo Garotinho, o empenho de 52% do orçamento para investimentos (despesas de capital) pode ser "perfeitamente cumprido" por sua sucessora, a vice-governadora Benedita da Silva (PT), que assume o cargo em 5 de abril.
Garotinho voltou a dizer que está apenas cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal ao empenhar os recursos para investimentos antes de abril. "Se eu não empenho, ela depois não poderia empenhar porque estamos em ano eleitoral."



Texto Anterior: Benedita herda "abacaxi", diz analista
Próximo Texto: FHC anuncia na terça ministério "tampão"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.