São Paulo, sábado, 30 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ILHA DA FANTASIA

"Viver bem é no Brasil", diz FHC

Em Noronha, presidente diz que, quando quer trabalhar, vai ao exterior

RENATA GIRALDI
ENVIADA ESPECIAL A FERNANDO DE NORONHA (PE)

De folga em Fernando de Noronha com a família, o presidente Fernando Henrique Cardoso se esquivou ontem de perguntas sobre política e brincou com a fama de adorar viagens internacionais: disse que, quando quer trabalhar, vai para o exterior. Desde o início do primeiro mandato, o presidente já passou mais de 300 dias fora do país.
"Para trabalhar é no estrangeiro, para descansar é no Brasil", disse FHC, enquanto percorria a trilha natural de mil metros da Baía dos Porcos, considerada uma das paisagens mais bonitas do arquipélago de Noronha. E acrescentou em seguida: "Quando vou descansar, vou para o Pantanal (MT), Mamiroá (AM) ou venho para cá. Para trabalhar vou para o exterior. Viver bem é no Brasil."
Vestindo camisa polo listrada, bermuda cáqui e calçando um par de tênis impecavelmente branco, FHC demonstrava não ter preocupação com a próxima semana, na qual alguns dos seus ministros devem se afastar dos cargos para disputar as eleições.
O presidente e a família passaram a manhã na praia de Atalaia, que foi interditada para turistas durante a permanência da comitiva de FHC. A praia é um local de reprodução de várias espécies de peixes e corais e, para protegê-la, a entrada é restrita a cem turistas por dia.



Texto Anterior: Outro lado: Secretário diz que há gastos não discriminados
Próximo Texto: Livros: Diversidade e convergência nos Legislativos estaduais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.