São Paulo, quarta-feira, 30 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

HSBC afirma que será realizada investigação

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O banco HSBC está colocando sob suspeita os documentos recebidos pela CPI da Telefonia do Paraná. Segundo a assessoria de comunicação do banco,será aberta investigação interna para apurar as denúncias.
A assessoria afirmou que Jorge Luiz Martins trabalhou no HSBC ""por erro" do ex-diretor de segurança do banco, Lewis Keith. ""Ele não conhecia a legislação brasileira", disse o assessor Antonio Carlos Seidl. Sobre os recibos de pagamento a policiais, Seidl disse que o banco tenta ter acesso a eles para apurar sua autenticidade.
O Comando da Polícia Militar do Paraná nega ter conhecimento de que o ex-policial atuava em esquema de grampo. A Polícia Civil diz que investigará o caso e que, se houver comprovação de pagamento a policiais, eles poderão ser expulsos. O caso é motivo de investigação interna na Superintendência da Polícia Federal do Paraná.
Ninguém foi encontrado na SPI Agência de Informações Confidenciais para comentar a acusação a ela.


Texto Anterior: Paraná: CPI recebe papéis que comprovariam grampos feitos a mando de banco
Próximo Texto: Rumo a 2002: Garotinho sofre resistência no PSB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.