São Paulo, quinta-feira, 30 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garotinho cita Erundina como sua eventual ministra na área social

LIEGE ALBUQUERQUE
DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato à Presidência pelo PSB, Anthony Garotinho, defendeu ontem quatro nomes do partido para eventuais ministérios. O nome que mais chama a atenção é o da deputada Luiza Erundina (PSB), cotada para ministra "de uma área social"- e que foi contra o lançamento pelo partido de um candidato à Presidência, pregando a união das esquerdas.
Quando anunciou sua desistência à disputa ao governo paulista para se candidatar à reeleição, em reportagem na Folha no dia 28 de março, Erundina disse: "A esquerda tem de se unir nacionalmente e nos Estados se quiser vencer os governos".
Ontem, a deputada disse que acha "cada vez mais improvável" a união das esquerdas no primeiro turno. "Acho que os 70% de intenções de votos agregados pela oposição dariam uma vitória no primeiro turno, mas estou à disposição de qualquer trabalho pela candidatura de Garotinho."
Erundina agradeceu a menção de Garotinho, mas afirmou ser "cedo" para falar em ministérios. "Primeiro temos que ganhar e fazer uma composição para governar. Ele quis mostrar que o partido têm quadros para governar."
Garotinho sugeriu, ainda, em entrevista ontem à Rádio Jovem Pan, que poderia convidar seu atual assessor econômico, Tito Ryff, "para um ministério da área econômica"; o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS) para o Ministério dos Transportes; o deputado estadual César Callegari (PSB-SP) para o Ministério da Educação; e "autores de seu programa de segurança" para o Ministério da Justiça e a Secretaria Nacional de Segurança Pública.
O presidenciável frisou que, mesmo com "excelentes nomes no PSB", caso eleito, teria um "ministério do Brasil e não do partido A ou B". "Meus critérios seriam técnicos e não troca de favores, como no governo Fernando Henrique".
O deputado Callegari agradeceu a "lembrança" de Garotinho, mas disse acreditar que há "nomes melhores" do que o dele.



Texto Anterior: Paulo Renato não confirma versão de Steinbruch
Próximo Texto: Laudo conclui que urna eletrônica mantém sigilo e não permite fraude
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.