UOL

São Paulo, sexta-feira, 30 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"ALAGOANAS"

Homenagem à senadora foi transformada em CD por João Fontes (SE)

Lágrimas de Helena viram música

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM OLINDA

A senadora petista Heloísa Helena (AL) e as suas lágrimas derramadas ao longo do embate com a cúpula do partido inspiraram um compositor nordestino e se transformaram em uma música, que pode se tornar uma espécie de hino dos radicais.
Composta pelo poeta sergipano Theotônio Neto, "Alagoanas" virou CD e começou a ser tocada nas manifestações promovidas pelos rebeldes nos Estados.
O responsável por tudo é o deputado federal João Fontes (SE), último congressista a se integrar ao grupo. Ele arrecadou cerca de R$ 6.000 em Aracaju (SE), e fez 2.000 cópias do CD.
O disco, que tem apenas uma música, traz na capa uma foto da senadora em plenário, com o semblante sereno, mas com o dedo indicador em riste, apontado para cima. No verso, o refrão: "Não chora, Helena! Segura o leme da nação. Ainda vale a pena bater no peito e dizer não!".
A composição foi entoada ontem, em Olinda, no ato promovido em favor da vereadora petista da cidade, Ceres Figueiredo, suspensa do partido por indisciplina, do qual participaram, além de Fontes, os deputados Luciana Genro (RS) e Babá (PA).


Texto Anterior: Documento divulgado pela CNBB faz críticas às opções do governo
Próximo Texto: Tributária: Após deslize, CCJ aprova parecer de relator
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.