UOL

São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ativistas ingleses divulgam texto a favor de radicais

DA REPORTAGEM LOCAL

Um grupo formado por 45 intelectuais, sindicalistas e ativistas ingleses assinou um abaixo-assinado na internet em defesa dos radicais. O documento foi usado ontem na defesa dos parlamentares, durante reunião da Comissão de Ética do partido.
O texto pede aos dirigentes petistas que "desistam de qualquer expulsão" e que "reafirmem o papel do PT como uma luz de esperança para todos nós".
Assinam o documento, entre outros, Robin Blackburn, editor da publicação de esquerda "New Left Review", o cineasta Ken Loach e integrantes do Partido Trabalhista inglês e do Parlamento Europeu .
O PT não divulgou o nome da pessoa que idealizou o abaixo-assinado. Disseram apenas que o documento foi uma iniciativa de um amigo da senadora Heloísa Helena (AL), de Joaquim Soriano, secretário de Formação do PT, e de colaboradores do Fórum Social Mundial, que estão na Europa.
O texto diz ainda que "não cabe a nós expressar uma opinião sobre os detalhes das políticas do governo brasileiro", mas que "nos parece sumamente grave o fato de o PT agora pensar em adotar medidas de punição drástica contra aqueles que continuam defendendo políticas tradicionais do PT".


Texto Anterior: Senadora insinua que pode deixar o PT
Próximo Texto: Em tribunal paralelo, Heloísa Helena insinua que poderá deixar o partido
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.