São Paulo, terça, 30 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marta Suplicy diz que Covas não é coerente

da Reportagem Local

A candidata do PT ao governo de São Paulo, Marta Suplicy, questionou ontem a "ética" do governador Mário Covas, candidato do PSDB, que anunciou que vai se afastamento do cargo para fazer a campanha eleitoral.
"O governador Covas não é coerente. Primeiro, era contrário à reeleição de governantes alegando questões éticas, mas acabou cedendo em suas ditas convicções", afirmou a candidata.
A petista lembra ainda que Covas está deixando o cargo alegando que não teria tempo para exercer as funções de governador e de candidato ao mesmo tempo. "Ele não deixou o cargo em nome daquela ética", disse.
Para Marta, o governador Covas teve "uma mudança de posição muito grande em poucos meses".
Em entrevista no domingo, Covas afirmou que não considera antiético a candidatura no exercício do cargo. Ele ainda tentou afastar comparações entre sua atitude e a do presidente Fernando Henrique Cardoso, que deverá continuar no cargo mesmo em campanha.
"Esse é um fato de foro íntimo. Ele (FHC) provavelmente tem uma capacidade que eu não tenho. Não consigo fazer duas coisas desse tipo ao mesmo tempo", disse.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.