São Paulo, domingo, 30 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra declara que vai manter progressão no ensino público

BRUNO MESTRINELLI
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA

O candidato ao governo José Serra (PSDB) disse ontem, em visita a Jaú (SP), que a educação será a prioridade de seu governo caso seja eleito. Segundo Serra, a progressão continuada não vai ser abolida: "A educação, sem dúvida nenhuma, é a primeira prioridade a médio e longo prazo. Melhorar a qualidade do ensino. A [progressão] continua. Ela é para não ter a garotada na rua. Eu tenho que reforçar a parte qualitativa".
Serra negou que tenha dito que irá retificar o que for injusto no modelo de cobrança dos pedágios nas rodovias de São Paulo. "Eu não falei [sobre excesso de pedágios]. Eu fui perguntado sobre um pedágio que seria muito alto e disse que eu iria examinar, eu não reconheci nem desreconheci nada [preço caro dos pedágios]", disse.
Ele não respondeu perguntas sobre as acusações feitas pelo governo federal de que a máfia dos sanguessugas começou em sua gestão como ministro da Saúde. Questionado sobre o assunto, foi seco: "Não tem nada a ver [as denúncias]". Ele foi à festa de dez anos da Liga de Combate ao Câncer do Hospital Amaral Carvalho e afirmou que vai criar uma rede hierarquizada de atendimento ao câncer no interior do Estado.


Texto Anterior: Alckmin elogia governador do ES, que prefere ficar longe
Próximo Texto: Janio de Freitas: Vida e morte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.