São Paulo, sexta-feira, 30 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Magela troca Banco Popular por candidatura

DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA


O presidente do Banco Popular do Brasil, Geraldo Magela, deixa hoje o cargo. Ele pretende concorrer ao governo do Distrito Federal pelo PT. "Peguei o banco em um momento ruim e o estou devolvendo em outro patamar. Cumpri minha missão", disse ele à Folha.
Para seu lugar, interinamente, foi escolhido o atual diretor de Rede do Banco Popular, Robson Rocha. Funcionário de carreira do Banco do Brasil, ele também é ligado ao PT.
Magela ficou poucos meses à frente do banco, o braço do BB voltado para clientes de baixa renda. Ele assumiu em abril o posto de Ivan Guimarães, que se tornou conhecido por gastar mais em publicidade do que em destinação de crédito.
A saída de Magela atende ao desejo do Ministério da Fazenda e da presidência do Banco do Brasil, que trabalham pela despolitização da instituição.
O Banco Popular começou a operar ano passado. Em 2004, o gasto com propaganda chegou a R$ 29,7 milhões contra R$ 21,3 milhões em créditos.


Texto Anterior: Lula veta filiação de Meirelles ao PMDB
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Nova direção: Reforma política naufraga no 1º dia de Aldo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.