São Paulo, sexta-feira, 30 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo não é cachorro morto, afirma ministro

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O ministro Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência) disse ontem que a eleição de Aldo Rebelo (PC do B-SP) foi também uma vitória do governo, que nunca foi um "cachorro morto".
Ele afirmou que o resultado foi motivo de "muita felicidade" para o governo, mas negou que o Executivo tenha usado o "rolo compressor".
"É também uma vitória dos partidos da base do governo e do próprio governo, já que nós apoiamos o deputado Aldo Rebelo. Estamos muito felizes com isso, e, ao contrário do que tantos catastrofistas previram, ou tentaram fazer crer a sociedade brasileira, existe uma base aliada na Câmara, o governo tem capacidade de articulá-la. Para nós é motivo de muita felicidade."
Questionado sobre a vitória apertada, disse: "O governo nunca assumiu papel de cachorro morto. Os adversários é que tentaram, artificialmente, tratar o governo assim. O governo nunca aceitou. E está visível agora que essa nunca foi a condição verdadeira do governo".
"A oposição revelou que tem força, mas é minoria. Os partidos que apóiam o governo se revelaram maioria." E disse que foi a oposição que elegeu Severino Cavalcanti. (PAULO PEIXOTO)

Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Nova direção: "Fiz trabalho insano" por Aldo, diz Severino
Próximo Texto: Lula impede Renan de participar de reunião com presidente da Câmara
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.