São Paulo, sexta-feira, 30 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO

Sem-terra disputam área invadida em Alagoas; uma pessoa é ferida a tiro
Um confronto entre 80 famílias do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e 80 famílias do MLST (Movimento de Libertação dos Sem Terra), em Joaquim Gomes (a 80 km de Maceió), ontem, acabou com um sem-terra ferido por um tiro. Os grupos disputam a invasão da fazenda Riachão, da falida Usina Agrisa, ocupada pelo MLST desde outubro de 2004. A área deve ser desapropriada até o fim de outubro, segundo o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Alagoas. O conflito começou às 2h de ontem.
O ferido, Adeílson Simplício da Silva, 45, levou um tiro no pé, foi conduzido a um hospital de Maceió e não corre risco de morte. Uma espingarda foi apreendida pela PM no acampamento do MLST. O MST acusa o Incra de ter recomendado a invasão, o que o órgão nega. Para o ouvidor agrário nacional, Gercino José da Silva, cabe ao Incra decidir qual grupo será beneficiado com as desapropriações. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM ALAGOAS)


Texto Anterior: Anticurrupção: ONG lança proposta de pacto por transparência na relação com o poder público
Próximo Texto: Caso Maluf: Juíza nega revogação e mantém Maluf preso
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.