São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MOGI DAS CRUZES
Votação foi pacífica
Peessedebista vence com 55,89% dos votos

DA AGÊNCIA FOLHA

Jungi Abe (PSDB), 59, venceu a eleição em Mogi das Cruzes com 55,89% dos votos válidos (exclui-se brancos e nulos). O candidato do PMDB Chico Bezerra ficou com 44,11% dos votos.
Ao contrário do que se previa, a votação do segundo turno à Prefeitura de Mogi das Cruzes (50 km a leste de São Paulo) transcorreu ontem de forma pacífica.
Ninguém foi detido por fazer boca-de-urna nem houve confronto entre os militantes dos candidatos Abe e Bezerra. As vésperas do pleito, o clima de rivalidade havia crescido entre os dois candidatos.
Abe -deputado estadual no terceiro mandato e descendente de japoneses- acusou seu adversário de ter feito uma campanha racista, com discriminação à comunidade oriental da cidade.
O peemedebista Chico Bezerra, ex-deputado estadual, negou as acusação de racismo.
Segundo Bezerra, as críticas foram feitas contra a ligação do tucano com o presidente Fernando Henrique Cardoso. Apenas três urnas apresentaram problemas.



Texto Anterior: FOLHA ELEIÇÕES 2000
Santos: Beto Mansur obtém 52,21% e é reeleito

Próximo Texto: Campinas: Petista confirma seu favoritismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.