São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LONDRINA

PT vence na 2ª maior cidade do Estado

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

O candidato do PT, Nédson Micheleti, 42, venceu Barbosa Neto (PDT) e levou o partido pela segunda vez, nesta década, a assumir a administração da segunda maior cidade do Paraná.
O petista teve 64,15% do total de votos válidos contra 35,85% de Barbosa Neto (PDT), segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Na outra experiência de administração do PT (1993 a 1996), Micheleti foi presidente da Cohab na gestão de Luís Eduardo Cheida, que deixou o partido após divergências. Candidato nestas eleições pelo PMDB, Cheida não chegou ao segundo turno.
O PT saiu fortalecido nestas eleições no Estado, com vitórias nos três maiores colégios eleitorais do interior, Londrina, Maringá e Ponta Grossa, e uma votação expressiva em Curitiba, onde Ângelo Vanhoni perdeu para Cássio Taniguchi.
Segundo Micheleti, o desempenho do PT nesta eleições credencia o partido para disputar o governo do Paraná, ""com reais chances" nas eleições de 2002.
Sindicalista bancário, Nédson Micheleti, 42, foi deputado federal (1995 a 1998) e candidato a senador em 1998, quando não conseguiu se eleger.
Barbosa Neto (PDT) afirmou que seu desempenho acabou "prejudicado por falsos boatos" de que seria apoiado pelo prefeito cassado da cidade, Antônio Belinati (PFL). (JM)



Texto Anterior: Líder do MST e vereador são detidos
Próximo Texto: Maringá: Petista anuncia auditoria em prefeitura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.