São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MARINGÁ

Petista anuncia auditoria em prefeitura

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

O prefeito eleito de Maringá, José Cláudio Pereira Neto (PT), 48, anunciou uma auditoria na Prefeitura de Maringá como sua primeira "medida oficial" assim que assumir a administração.
José Cláudio Pereira Neto obteve 107.320 votos, ou 69,7% dos votos válidos. Seu adversário, Dr. Batista (PTB), ficou com 46.659 votos -30,3% dos válidos, informou o TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
José Cláudio disse que irá fazer uma espécie de "governo paralelo" para acompanhar a situação "e os desmandos na prefeitura". Maringá vive uma crise institucional -o prefeito Jairo Gianoto se licenciou do cargo, na última semana, para fugir a um afastamento judicial.
O Ministério Público do Paraná descobriu depósitos de R$ 549 mil em cheques do município em contas particulares do prefeito. Já foram comprovados pelo Ministério Público desvios de R$ 3,15 milhões dos cofres municipais.
A eleição em Maringá (420 km a noroeste de Curitiba) transcorreu sem incidentes.
No início da tarde, a coligação PTB-PDT já admitia a derrota de Dr. Batista.
Ex-líder estudantil ligado ao regime militar, José Cláudio foi filiado à Arena (Aliança Renovadora Nacional), durante a década de 70. Passou pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e filiou-se ao PT no início da década de 90. (JM)


Texto Anterior: Londrina: PT vence na 2ª maior cidade do Estado
Próximo Texto: Macéio: PSB consegue 3º mandato seguido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.