São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia detém 157 pessoas na cidade

DA ENVIADA A GOIÂNIA

O clima de hostilidade entre os candidatos Darci Accorsi (PTB) e Pedro Wilson (PT) na reta final da campanha não contaminou os eleitores. Foram detidas 157 pessoas por propaganda irregular, venda e consumo de bebida alcoólica e desacato a autoridade.
Em Goiânia não houve prisões por crime eleitoral grave. Do total de detidos, 30 são de Brasília e participavam da campanha de Wilson. Os brasilienses foram detidos com material de campanha pouco antes do início da votação por tentativa de boca-de-urna. "Boca-de-urna? Nunca ouvi falar disso", reclamou o deputado federal Aldo Arantes (PC do B-GO), aliado de Wilson. Na madrugada de ontem, a PM deteve cerca de 150 pessoas que viajavam em três ônibus também do DF.
Segundo a PM, essas pessoas tinham material do PT, mas foram liberadas depois que promotores eleitorais não constataram irregularidade.
A presença de petistas de outros Estados em Goiânia foi criticada por aliados de Accorsi. "Aqui não é quintal de Brasília", afirmou o deputado federal Ronaldo Caiado (PFL-GO).
Para o comando da coligação do PT, o reforço na campanha "não comprometeu o processo eleitoral". O deputado federal Nilson Mourão (PT-AC) teve de apelar ao tradicional "carteiraço" para evitar a prisão por desacato a autoridade. Ele coordenou o apoio de petistas do Acre a Pedro Wilson.
O vereador eleito Mauro Rubem (PT) foi preso e autuado na Superintendência da Polícia Federal por obstruir o trabalho da polícia. Ele tentou impedir a prisão de militantes petistas que faziam boca-de-urna na escola Liceu de Goiânia. (LD)



Texto Anterior: Goiânia: Pedro Wilson vence eleição com 55,77% dos votos
Próximo Texto: Rio de Janeiro: Cesar Maia vira no final e vence Conde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.