São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador perde com resultados no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

O governador Anthony Garotinho (PDT) foi o grande derrotado na segunda rodada das eleições do Rio. Ele mergulhou na campanha do prefeito do Rio, Luiz Paulo Conde (PFL), e deu apoio ao candidato do PMDB em Niterói, ao do PDT em São Gonçalo e ao do PSDB em Belford Roxo (Baixada Fluminense), todos derrotados.
A maior derrota foi no Rio, onde Garotinho gravou vários programas de apoio a Conde e participou de comícios na zona oeste.
Já no primeiro turno, Garotinho tinha ficado aquém de suas metas. Ele conseguiu vitórias em 52 municípios, mas apenas em 33 com candidatos do PDT, partido ao qual pertence mas que está prestes a abandonar.
Com os resultados de ontem, a força do governador fica confinada ao interior do Estado, principalmente na região norte.
Garotinho disse que não se considera derrotado. "Uma coisa é ser candidato, outra coisa é apoiar um candidato. Ninguém é capaz de transferir votos completamente para outra pessoa."
Ele atribuiu a derrota de Conde a um conjunto de equívocos: a defesa da lei dos apart-hotéis, a declaração de que "mentia menos" e a desempenho fraco em debates.


Texto Anterior: PT foi decisivo no resultado, dizem analistas
Próximo Texto: Belford Roxo tem disputa apertada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.