São Paulo, Quinta-feira, 30 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas se diz preocupado com críticas

da Reportagem Local

O governador de São Paulo, Mário Covas (PSDB), se mostrou preocupado ontem com as críticas ao governo federal feitas por militares da reserva durante o almoço de desagravo ao ex-comandante da Aeronáutica Walter Bräuer, realizado anteontem.
"É muito ruim que isso aconteça. Certas coisas você sabe como começam e não sabe como terminam", disse Covas. "Mas também não acho que isso vá provocar desdobramentos piores."
Anteontem, cerca de 650 militares -a maioria oficiais da reserva- aplaudiram com entusiasmo as críticas ao governo federal durante o almoço, no Rio.
O brigadeiro da reserva Ivan Frota, candidato a presidente pelo PMN em 1994 e 1998, pediu o impeachment de Fernando Henrique Cardoso. O deputado Jair Bolsonaro (PPB-RJ) chegou a sugerir o fuzilamento do presidente.
Para Covas, Frota e Bolsonaro não estão habilitados para falar em nome das Forças Armadas. "Claro que isso não pode ser atribuído a todos (os participantes do almoço)", afirmou.
Segundo o governador, as críticas não apontam para o risco de um golpe militar. "Mas é um sinal que eu não gostaria de ver novamente nesse país", disse.


Texto Anterior: Governo: Câmara estuda punição a deputado que atacou FHC
Próximo Texto: Greca recua e desiste de proibir bingos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.