São Paulo, sexta-feira, 31 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA
Legista se diz ofendido por Barbara Gancia e José Simão
Badan Palhares move processo contra a Folha por difamação

da Redação


O médico-legista Fortunato Badan Palhares está movendo um processo contra a Folha, em que pleiteia indenização por danos morais. Badan entrou com a ação no dia 14 de fevereiro deste ano na 27ª Vara Cível de São Paulo.
O legista alega ter sido vítima de difamação. Na ação, ele afirma que as colunas de Barbara Gancia e José Simão teriam ofendido sua dignidade e decoro.
Ele menciona especificamente as colunas "Você ainda entra no badalo do Badan?", de Barbara Gancia, publicada em 19 de novembro de 1999, e "Buemba! Badan Falhares tem cólica passional!", de José Simão, publicada nesse mesmo dia.
Ambos os textos têm caráter jocoso, característico da atuação dos dois colunistas. O perfil de seu trabalho é humorístico e não noticioso -o que explica os apelidos dados aos personagens da vida pública (por exemplo, Ruinaldinho, Vanderburgo Luxerley, Anameba Brega, Pedro Malanta, dona Pizza Hut Cardoso e Don Doca FHC).
Em princípio, Badan não tinha estipulado a indenização. O juiz Fábio Henrique Podestá, da 27ª Vara Cível, determinou que ele definisse um valor, o que foi feito por meio de um aditamento no qual se pede indenização de R$ 468.000,00 (equivalente a 3.600 salários mínimos).


Texto Anterior: Para ACM, salário mínimo derruba popularidade de FHC
Próximo Texto: Caso PC: Ex-segurança de PC Farias diz ter sido ameaçado de morte
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.