São Paulo, quarta-feira, 31 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EFEITO SANFONA

Lula abandona regime e ganha de 3 a 4 kg

Em meio à crise, presidente engorda

GABRIELA ATHIAS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que desde a posse luta contra a balança e já fez regime, voltou a engordar: assessores próximos estimam que tenha ganho de 3 a 4 kg desde janeiro.
Os quilos a mais coincidem com um período de turbulência no governo -caso Waldomiro, ataques da oposição e da base aliada à política econômica, a greve da PF e até a queda na sua popularidade.
Como Lula sofre do chamado "efeito sanfona" - emagrecimento seguido de ganho de peso e vice-versa-, seu guarda-roupa tem ternos de pelo menos dois tamanhos.
O peso de Lula é tratado pela sua assessoria como assunto pessoal sobre o qual não se comenta. Quanto o presidente pesa é um segredo de Estado, disse um assessor. Mas os amigos que ainda têm intimidade para recomendar a Lula uma vida mais saudável falam no assunto com discrição. No dia-a-dia, Lula faz caminhada e, em dias alternados, alongamento.


Texto Anterior: Sombra no Planalto: Governo libera recursos, e MP dos bingos é aprovada
Próximo Texto: Mattoso diz que denúncia é leviana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.