São Paulo, quarta-feira, 31 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPANHA NO BRÁS

Candidato do PPS ataca "máquina de dossiês" a favor de Serra

Ciro critica "dragão da maldade"

DA REPORTAGEM LOCAL

Cercado por eleitores na feira do Brás, uma das áreas de maior influência nordestina da cidade de São Paulo, o candidato Ciro Gomes (PPS) comparou José Serra (PSDB), ao "dragão da maldade", uma referência ao filme "O Santo Guerreiro contra o Dragão da Maldade", do cineasta baiano Glauber Rocha.
Durante a caminhada, sempre acompanhado pelo forró das barracas dos vendedores, o ex-governador do Ceará atribuiu as acusações contra José Carlos Martinez, um dos coordenadores de sua campanha e presidente nacional do PTB, e contra Paulo Pereira da Silva, candidato a vice-presidente na sua chapa, à "máquina de dossiês do candidato oficial".
Paulinho, como é conhecido o vice, não participou da caminhada ontem no Brás (região central da cidade), embora toda a estrutura de cabos eleitorais e propaganda tivesse a marca da Força Sindical.
Valdir Pereira, irmão do sindicalista, fez campanha no evento, como candidato do PL a deputado estadual.
Segundo a assessoria do vice de Ciro, ele não participou por estar afônico.
Durante a caminhada, Ciro entrou em um shopping popular no bairro, o Lojão do Brás, que é considerado símbolo do sucesso empresarial de uma família de migrantes cearenses do vale do Jaguaribe.
No estabelecimento, o presidente Fernando Henrique Cardoso, em quem os donos votaram em 94 e 98, agora é apenas um pequeno retrato na parede da seção de confecções. Agora o voto vai para o "conterrâneo" de Sobral.
(XICO SÁ)



Texto Anterior: Transição no Escuro: Líder de Ciro vê "alfonsinização" de FHC
Próximo Texto: Garotinho vai ao TSE para cassar Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.