São Paulo, Domingo, 31 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Público no estádio supera o de católicos

da Sucursal do Rio

A "Noite de Abraão", como a Igreja Universal chamou o seu culto, reuniu das 23h de sexta-feira às 3h45 de ontem o maior público já registrado num evento religioso no Maracanã.
Mais: as 184.276 pessoas registradas pela roleta do estádio superaram as 183.341 presentes no jogo entre Brasil e Paraguai, em 1969, e só perdem para as da final da Copa de 50, contra o Uruguai, quando 200 mil compareceram, segundo projeção pouco segura feita à época.
A lotação oficial do Maracanã hoje é de 121 mil. É possível que o número anunciado ontem, porém, seja verdadeiro: todos os setores encheram e, na arquibancada, os fiéis ficaram de pé, como na final de 50, o que faz com que caibam muito mais pessoas do que se estivessem sentados.
O evento da Universal prometia ser uma resposta ao ato feito pela Igreja Católica em 12 de outubro passado, com a presença do padre Marcelo Rossi, quando a Suderj computou 161.722 pessoas.
Na celebração católica, o ginásio do Maracanãzinho, ao lado do estádio, não foi usado. No culto da Universal, ficou superlotado, com 20 mil presentes vendo o culto num telão. Somando estádio e ginásio, provavelmente foi o maior público da história do complexo do Maracanã para um só evento -mais de 200 mil pessoas. Do lado de fora, foi instalado mais um telão, pelo qual outros fiéis acompanharam a vigília. (LK e MM)

Texto Anterior: Religião: Líder da Universal prega aborto legal
Próximo Texto: Obreira passa "sacolinha'
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.