São Paulo, Domingo, 31 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Obreira passa "sacolinha'

da Sucursal do Rio

Como é tradicional nos cultos da Igreja Universal, a vigília no Maracanã teve um momento dedicado à passagem de sacolas recolhendo dinheiro dos fiéis.
O bispo Clodomir dos Santos fez o apelo por "ofertas", arrecadadas por "obreiras". A seguir, cantou com a multidão uma música cujo refrão é "tudo entregarei". Depois, o bispo quis outra doação, a "oferta missionária": R$ 1, em troca do jornal "Folha Universal". "É oferta missionária porque depois que ler você vai evangelizar uma pessoa."
O bispo cantor Marcelo Crivella pediu para os presentes comprarem o CD "O Mensageiro da Solidariedade", vendido por R$ 15. Nesse instante, "obreiros" ofereciam o disco. O show dos bispos teve gelo seco e fogos. O estilo dele é gospel, semelhante ao evangélico americano. Ele canta com coro e anima o estádio a cantar junto.
Com o controle do estádio, alugado, a Universal impediu a entrada de vendedores ambulantes estranhos à igreja. O único guaraná em copo vendido era o da Associação Beneficente Cristã, braço social da Iurd.
Fundada em 1977 por Edir Macedo, a Universal afirma ter templos em 70 países. A tiragem divulgada da "Folha Universal" é de 1,5 milhão de exemplares por semana. A bancada da Iurd na Câmara é de 14 deputados.
A Universal diz que vai empregar o dinheiro arrecadado com o CD de Crivella na Fazenda Canaã, no interior da Bahia. Lá, a Iurd implantará comunidades agrícolas "nos moldes das existentes em Israel". (LK e MM)

Texto Anterior: Público no estádio supera o de católicos
Próximo Texto: Entrevista: FHC defende livre conversão da moeda
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.