São Paulo, terça-feira, 31 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INVESTIGAÇÃO
Varredura acha escutas
STJ pede apuração de utilização de grampos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Paulo Costa Leite, pediu ao Ministério da Justiça a instauração de inquérito da Polícia Federal para apurar o uso de grampo em linhas telefônicas de ministros do órgão.
Varreduras realizadas periodicamente pelo tribunal constataram a escuta clandestina em cinco telefones da casa do ministro Edson Vidigal.
O STJ informou que houve suspeita recente de grampo na casa do ministro José Arnaldo da Fonseca, mas esclareceu que nesse caso a irregularidade foi descartada.
A abertura do inquérito policial havia sido sugerida na última sexta-feira por Vidigal e foi requisitada por meio de ofício enviado por Costa Leite ao ministro José Gregori (Justiça). O objetivo da investigação é identificar os responsáveis por essa prática ilegal, mas o próprio Vidigal disse considerar praticamente impossível a obtenção desse resultado. O ministro disse que os grampos foram instalados depois de maio, quando uma varredura então realizada não constatou problemas.


Texto Anterior: Maceió: Ministério Público quer assumir inquéritos
Próximo Texto:
FOLHA ELEIÇÕES 2000
Brasil que sai das urnas: PT admite candidato próprio em 2002; FHC pede humildade aos novos eleitos

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.