São Paulo, terça-feira, 31 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Malufistas alegam "tradição"

DA REPORTAGEM LOCAL

Os moradores de Vila Maria e Mooca afirmam votar no ex-prefeito Paulo Maluf (PPB) por "tradição". Já a candidata petista, parece ter mais votos nos eleitores mais jovens da região.
"Votei na Erundina e agora na Marta. Não sou petista, só não voto no Maluf", disse João Ferreira dos Santos, que trabalha em uma venda.
Do outro lado do balcão, o advogado Donizeti Miranda discorda. "As pessoas de Vila Maria são inteligentes e votam em Maluf, como votaram em Jânio".
A poucas quadras dali, em frente a um ponto de táxi, o vendedor, Oswaldo da Silva aponta os taxistas e diz: "Aqui é reduto malufista. Eu sou janista. Quem votou nele, não vota no Maluf."
Os dois bairros têm o perfil do eleitor conservador. A Vila Maria é um reduto histórico do janismo, que fez obras na região. Na Mooca, desde 1988 o eleitorado do PPB e de seu antecessor, o PDS, está, em primeiro lugar.
"O moquense (sic) quer ver as coisas andarem rápido", declarou o comerciante Odair Crivellari, que afirma ter sempre votado em Maluf.
Nestes bairros, são os jovens que se mostram mais simpáticos a candidatura de Marta. "Já votei no Maluf. Como Marta era novidade, resolvi tentar", afirmou a vendedora Maria Nágila, da Vila Maria. "Não aguentava Maluf. Meu pai votou nele. A Marta é mulher e ele não votaria nela", disse, sorrindo, a estudante Aretusa Albuquerque, da Mooca.


Texto Anterior: Bairros conservadores registraram "empate"
Próximo Texto: Rio de Janeiro: Maia é convidado a mudar de partido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.