Campinas, Sexta-feira, 01 de Outubro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Verba de setembro pode ser devolvida

da Folha Campinas

O valor pago aos 243 juízes trabalhistas neste mês terá que ser devolvido, caso o órgão especial do TST julgue legal a ação cautelar do Ministério Público do Trabalho da 15ª Região e cancele os aumentos que foram suspensos por liminar ontem.
Segundo a assessoria de imprensa do TST, ainda não há um prazo para que a ação seja julgada pelos ministros do órgão especial.
Os juízes receberam o primeiro salário com o aumento no último dia 22.
A alteração da remuneração foi autorizada pelo despacho 029/99 do Gabinete da Presidência.
O despacho, entretanto, não foi publicado no "Diário Oficial". Mesmo assim, os vencimentos foram depositados diretamente nas respectivas contas correntes e, segundo apurou a Folha, havia risco de faltar dinheiro para o pagamento de pendências com outros funcionários.
Os juízes receberam a complementação salarial por meio de um contracheque adicional.
Dessa maneira, o TRT da 15ª Região pediu verbas adicionais para a folha de pagamento e o excedente seria justificado posteriormente, com a publicação do despacho.


Texto Anterior: Procurador afirma que há defasagem
Próximo Texto: Outro lado: Juiz defende recurso e também reajuste de rendimento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.