Campinas, Sexta-feira, 01 de Outubro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO
Juiz defende recurso e também reajuste de rendimento

da Folha Campinas

O presidente da Amatra 15 (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região e do TRT da 15ª Região), juiz Francisco Alberto Peixoto da Motta Giordani, afirmou ontem que vai lutar para que TRT da 15ª Região recorra da liminar concedida pelo TST.
"Eu entendo que não é um aumento de salário e sim um reajuste que não foi dado pelo governo federal. A parcela salarial aumentada dos salários foi criada administrativamente pela Justiça em 92 e pode ser reajustada da mesma forma. Por isso entendo que deveremos recorrer", afirmou Giordani.
De acordo com o juiz, a decisão sobre o recurso será tomada somente pelo próprio TRT da 15ª Região.
Já o juiz da 6ª Junta Trabalhista, em Campinas, Gerson Lacerda Pistori, voltou a defender ontem que o aumento dos salários seja postulado por meio de uma ação judicial e não por uma decisão administrativa.
"Eu sempre defendi o caminho judicial, mas, como a decisão da maioria foi pelo administrativo, eu concordei e assumo meus vencimentos", afirmou Pistori.

Críticas
O juiz presidente da Amatra 15 fez críticas à Procuradoria do Trabalho da 15ª Região e ao governo federal. "A maioria dos procuradores recebe salários mais altos do que os juízes. O governo federal já concedeu reajustes para 120 categorias e quer que a magistratura se curve."


Texto Anterior: Verba de setembro pode ser devolvida
Próximo Texto: Administração: Chico corta verbas sociais e servidor ameaça 4ª greve de 99
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.