Campinas, Quarta, 2 de junho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia investiga movimento

free-lance para a Folha Campinas

O delegado-seccional da Polícia Civil de Campinas, Josué Ferreira Ribeiro, afirmou ontem que existem policiais infiltrados entre os servidores grevistas para que sejam identificadas as lideranças do movimento.
"Nós vamos identificar quem são os líderes para que, se houver alguma baderna ou depredação, eles respondam judicialmente", afirmou o delegado.
Ele admitiu que pode abrir inquérito policial para apurar possíveis crimes cometidos pelos grevistas, que ontem sitiaram o Paço Municipal por quatro horas e meia. "Isso vai depender do que será passado para mim por meio do secretário dos Negócios Jurídicos (Rubens Andrade Noronha)", afirmou o delegado.
Segundo ele, ontem não foram registrados incidentes no Paço e os servidores que quiseram trabalhar, conseguiram. No entanto, durante o fechamento das entradas do prédio, o próprio secretário dos Negócios Jurídicos demorou mais de uma hora para entrar.
Para José Francisco Silva Ferreira, coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal, o secretário pode "retirar os espiões do movimento".
"Eu e o Fábio (Custódio) estamos comandando os piquetes e, se ele quiser nos procurar, é só ir ao sindicato."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.