Campinas, Quinta, 2 de setembro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO
Conclusão de apurações será divulgada amanhã
CEI pede abertura de Comissão Processante contra Chico Amaral

da Folha Campinas

O presidente da CEI (Comissão Especial de Inquérito) que apura supostas irregularidades na Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), o vereador Sebastião Arcanjo (PT), propôs ontem que a Câmara abra uma Comissão Processante contra o prefeito Francisco Amaral (PPB) e contra o presidente da empresa, Amando de Queiroz Telles Coelho.
O pedido foi feito em um relatório preliminar da CEI, que apontou irregularidades em contratos e deve ser parte do relatório, que será divulgado amanhã.
Arcanjo também pediu a abertura de uma sindicância interna para apurar irregularidades. Ele pediu também que Coelho seja afastado do cargo, além de investigação do Ministério Público.
O presidente da CEI apontou superfaturamento em contratos, prevaricação, descumprimento da lei da licitação e improbidade administrativa. "O prefeito foi citado porque, segundo o presidente da Emdec, ele tinha aprovado tudo", disse.
Outro membro da CEI, o vereador Dário Saadi (PSDB), pediu que seja apurado crime de apropriação indébita pelo não-recolhimento e falta de repasse de contribuições dos servidores que chegam a R$ 5 milhões.
O relator da CEI, o vereador Sebastião dos Santos (PSL), vice-líder do governo, afirmou que vai acatar as informações dos vereadores em seu relatório, que deve ser votado na segunda-feira.
O advogado da Emdec, Marco Túlio Meirelles Báfero, disse que a empresa e Coelho só se pronunciarão depois de apresentado o relatório final.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.