Campinas, Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vale do Paraíba e litoral devem ter 3 indiciados

DA FOLHA VALE

Na região do Vale do Paraíba foram pedidos o indiciamento de três pessoas que teriam envolvimento com o tráfico de drogas na região e no litoral norte, segundo o deputado estadual Celso Russomano (PPB-SP), sub-relator da comissão.
Estão na lista, que tem cerca de 800 nomes em todo o país, o empresário Antonio de Pádua Costa Maia, o Tony, a traficante Sônia Aparecida Rossi, a "Maria do Pó", e o empresário Ari Natalino da Silva, dono da rede de postos de combustíveis Petroforte.
Os indiciados são acusados de envolvimento e ligação com esquemas de tráfico de drogas que teriam o Vale do Paraíba como ponto de passagem.
Tony, que é dono de concessionárias de veículos em São José dos Campos e Caçapava, foi acusado pela CPI de ser o comandante do tráfico de drogas na região. Ele negou as acusações.
O advogado de Natalino, Clodoaldo Armando Nogara, disse que a CPI está pedindo o indiciamento de seu cliente sem possuir provas. "Não há fundamentos nas acusações", disse.
No início de março, a polícia encontrou R$ 600 mil em um avião de propriedade de Natalino que teve que fazer um pouso forçado em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba. Para Russomano, o dinheiro seria proveniente da venda de drogas no litoral norte de São Paulo.
A traficante "Maria do Pó", que estava presa na Casa de Custódia de Taubaté, foi transferida anteontem para a Penitenciária Feminina de São Paulo.
Ela foi presa pela Polícia Federal em maio deste ano, acusada pelo roubo dos 340 kg de cocaína.


Texto Anterior: Outro lado: Acusados pela CPI negam envolvimento
Próximo Texto: Região de Ribeirão tem 4 nomes no relatório
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.