Campinas, Segunda-feira, 08 de Janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mogi Guaçu inicia fase de testes no centro

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

A Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu (66 km de Campinas) começou a operar, de forma experimental, há duas semanas, o seu sistema de monitoramento por vídeo do centro.
Segundo o gerente da associação, Danilo Gabriel Ruzon, o projeto encampado pela entidade foi inspirado no implantado em Vinhedo, embora não tenha sido viabilizado pelo poder público, como aconteceu naquela cidade.
Em Mogi Guaçu, o sistema, composto por 16 câmeras, foi possibilitado pelo financiamento de pequenos comerciantes, que contribuíram, cada um, com R$ 300, segundo Ruzon.
"Tivemos a participação de mais de cem lojas e conseguimos arrecadar R$ 49 mil para implantarmos a primeira etapa do projeto", disse.
Para Ruzon, a colocação das câmeras no centro foi praticamente "forçada" pelos altos índices de assaltos a mão armada no comércio da cidade.
"Já compramos carro e rádio para a PM e nada deu certo. Os assaltos continuavam acontecendo, mesmo durante o dia. Então, tivemos a idéia de colocar essas câmeras e esperamos uma grande redução de ocorrências", disse.


Texto Anterior: Nš de ocorrências cai nas duas cidades
Próximo Texto: Homicídios em Campinas crescem 154% em dez anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.