Campinas, Sexta-feira, 11 de Maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOTOGRAFIA
Sesi Amoreiras traz exposição "Êxodos", de Sebastião Salgado

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

A exposição "Êxodos", de Sebastião Salgado, um dos fotógrafos mais conceituados da atualidade, está aberta no Sesi Amoreiras, em Campinas.
São 60 painéis fotográficos reunidos a partir das 350 fotografias que compõem seu último trabalho. A mostra "Êxodos" dá continuidade ao projeto "Trabalhadores" e retrata o ciclo de deslocação e migração dos povos e os seus efeitos.
Sebastião Salgado evidencia em seus trabalhos a condição humana, frisando em seus relatos que retrata a luta do homem pela dignidade.
Os 350 painéis que compõem o trabalho são divididos em cinco módulos -África, Luta pela Terra, Megalópoles, Refugiados e Retratos.
A mostra do Sesi traz 12 painéis relacionados a cada tema.
A exposição foi inaugurada em março do ano passado, na cidade de Rochester (EUA), e já esteve em São Paulo, Rio de Janeiro, Roma, Madri e Paris, entre outras cidades. O mineiro Sebastião Salgado estudou economia e começou a fotografar em 1973. Realizou, entre outros, os projetos "Terra: Luta dos Sem- Terra" (1997) e "Outras Américas" (1986).

O quê: "Êxodos", de Sebastião Salgado
Quando: de terça a sábado, da 14h às 20h, até dia 23
Onde: Sesi Amoreiras (av. das Amoreiras, 450, tel.: 0/xx/19/3772-4184)
Quanto: entrada franca


Texto Anterior: Artes plásticas: Campinas tem multifaces da história
Próximo Texto: Bares e restaurantes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.