Campinas, Sexta-feira, 11 de Agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube escolhe patrocinador

DA FOLHA CAMPINAS

A Ponte Preta está escolhendo a dedo seu patrocinador para os próximos anos. Até hoje, um patrocinador de peso não investiu na equipe de Campinas. A diretoria do clube não fala em valores.
O clube "esnobou" um contrato com um banco depois de reavaliar sua nova estrutura e após se livrar da imagem de equipe que não pagava suas contas.
As dívidas de R$ 7 milhões foram equacionadas em três anos, segundo a diretoria. Em agosto, o clube completou 44 meses consecutivos de salários em dia.
Com estes números, a diretoria já espera conseguir um agente financeiro que invista no clube, mas que não tenha total poder de decisão no departamento de futebol, como tem feito a maioria dos grandes clubes.
O modelo de parceria a ser seguido seria o do Palmeiras com a multinacional Parmalat. A empresa de alimentos investiu milhões de dólares e o time paulistano venceu campeonatos como o Paulista, Brasileiro e a Copa Libertadores.
Depois de tentar concretizar a vinda de um patrocinador, a Ponte deve iniciar a construção de um centro de treinamentos.
Hoje, os jogadores estão em Jacutinga-MG. Em Campinas, os ponte-pretanos não têm um local adequado de treinamentos e deslocamentos diários para cidades da região são necessários.
O gramado do estádio Moisés Lucarelli foi reformado. Com os treinos coletivos e jogos acontecendo lá, a grama ainda não tem total condição de uso.


Texto Anterior: Futebol: Centenária, Ponte busca nova imagem
Próximo Texto: Historiador lança livro sobre a Ponte
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.