Campinas, Sexta-feira, 14 de Julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OPINIÃO
Campinas Renasce

UMA CIDADE com filhos notáveis no passado, no presente e, seguramente, no futuro só poderia ter como símbolo a fênix, ave que renasce das cinzas. Apesar de todos os grandes e graves problemas que enfrentou e está enfrentando, continua sendo uma grande cidade, com imagem clara e agradável, perto de um milhão de habitantes, responsáveis por grande parcela do desenvolvimento nacional.
Apontada por revista especializada como uma das dez melhores cidades brasileiras para investimentos, Campinas tem honrado essa posição, atraindo novas indústrias e gerando quase 25 mil novos empregos. Com uma infra-estrutura invejável, oferece um parque de formação de profissionais dos mais qualificados com suas universidades.
Acredito na minha cidade e nos meus filhos, a ponto de tê-la como o grande centro gerador de divisas do país neste próximo milênio. Da mesma forma como vai, com toda certeza, suplantar os seus problemas sociais que não são exclusivos, mas sim fruto de uma crise geral que atinge principalmente as grandes metrópoles.
Poucas são as cidades que conseguem oferecer aos seus moradores a qualidade de vida que temos aqui. Uma cidade que conta com uma rede de assistência médica das mais eficientes e funcionais.
É claro que tem problemas como violência, desemprego, falta de moradia e outros. Problemas que, apesar das dificuldades financeiras por que passa o erário público municipal -e também é geral para todos os municípios-, estão sendo enfrentados pelo Poder Público Municipal.
As obras que comprovam esse comportamento estão aí. Ampliações no Hospital Municipal e postos de saúde, recapeamento, ampliações em escolas e creches, tratamento de esgotos, duplicação de avenidas, iluminação, cuidado com as crianças, enfim, tudo o que é responsabilidade do município.
Vivi 76 dos 226 anos de Campinas. Lutei, luto e com toda a certeza do mundo, vou continuar lutando pela cidade que já renasceu das cinzas e por certo saberá renascer da crise que os municípios brasileiros vivem hoje. Acredito em Campinas e acredito no seu povo.

Francisco Amaral (PPB) é prefeito de Campinas



Texto Anterior: Desiguladade social preocupa
Próximo Texto: Campinas, 226: Campineiro teme a violência da cidade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.